Nosso escritório, em nota enviada ao Universo Online (Portal UOL), esclareceu as declarações da cantora Simony, que imputou, ao apresentador Dudu Camargo, a “pecha” de assediador e devedor na justiça.
Confira a matéria:
A cantora Simony, de 45 anos, recordou a ação que move por assédio contra Dudu Camargo, 23, durante a cobertura do Carnaval em 2020. O apresentador do "Primeiro Impacto" (SBT) apalpou os seios da cantora quando ela cobria o evento pela RedeTV!. "Eu estava apresentando [o carnaval da Rede TV!], aí ele chegou lá, ninguém chamou, ele viu que tava ao vivo e já tava o bonito querendo aparecer lá. Ele chegou e começou 'me dá um selinho?'. Eu já sei que ele não gosta daquilo", comentou Simony durante entrevista na última semana no podcast Papagaio Falante. Ela ainda comentou a sexualidade dele e sugeriu que ele não fosse hétero.
Durante a conversa com Sérgio Mallandro e Luiz França, Simony recordou o que a levou a mover ação contra o jovem apresentador, realizando denúncia um dia após o ocorrido. "O Dudu Camargo é um safado, sem vergonha. Inclusive, acho que eu ganhei o processo, e ele até agora não fez o depósito, vou bloquear as contas dele todas, porque ele passou a mão no meu peito e aqui na parte de baixo, no carnaval, sem a minha ordem. Não importa se ele é bi, gay, ele me desrespeitou como mulher e como pessoa. E foi gravado, apareceu no carnaval, ao vivo. E ele fica fazendo uma de 'bestão'", afirmou a cantora.
Simony disse que o apresentador havia chegado próximo a ela elogiando a roupa, quando acabou a apalpando. "Ele me tocou, tocou o meu peito, minhas partes íntimas, sem a minha ordem. Quando acabou o programa o Twitter arrebentou 'isso foi assédio' e comecei a chorar. No outro dia eu fui na delegacia". Ela continuou: "Fui fazer corpo de delito, fui na Delegacia da Mulher e toda mulher quando se sentir lesada tem que ir mesmo. Porque ele não é meu amigo, eu não dei essa intimidade para ele e ele fez isso comigo. [...] Muita falta de respeito. Meu corpo é meu corpo, minhas ordens. Eu que digo se pode ou não. Foi muito feio o que ele fez. Ele não me ligou nem para pedir desculpas".
Por fim, Simony voltou a falar da ação, porém sem dar certeza sobre o encerramento. Ela também não comentou se houve algum acordo, mas acredita que vá ganhar. "Processei, tá rolando, fui na delegacia da mulher, constituí advogado, não sei como está a situação ainda porque da pandemia, mas com certeza eu vou ganhar. Até o Nelson Rubens foi depor.
Splash fez contato com a assessoria de imprensa de Simony para falar a respeito das declarações da cantora e confirmar se o processo existe e está em andamento. A assessoria informou que não vai comentar sobre o assunto. O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) foi procurado para confirmar a existência do processo. Por meio de nota, o órgão disse apenas que "há um Inquérito Policial em andamento que ainda está na fase de realização de diligências pela Delegacia.
Splash também procurou o apresentador Dudu Camargo, que negou que esteja respondendo judicialmente. Leia abaixo a nota do advogado Iago Tavares.
A assessoria jurídica do apresentador Dudu Camargo vem a público esclarecer os fatos relatados por Simony no Podcast "Papagaio Falante".
A verdade é que não existe processo movido por Simony pedindo indenização a Dudu Camargo. Assim, é completamente falsa a afirmação que o apresentador estaria devendo algum valor à cantora. Existe um inquérito que apura o ocorrido no Carnaval da RedeTV! Basta assistir ao vídeo do episódio para notar que, mesmo após o momento objeto de debate, a relação entre Dudu e Simony foi de cordialidade, inclusive com um selinho com consentimento mútuo ao final da participação.
Também foi esclarecido por testemunha que, na despedida, Simony abraçou Dudu Camargo, sem demonstrar qualquer insatisfação ou desconforto. Portanto, é nítido que o caso não passou de um mal-entendido, sem qualquer malícia. Consequentemente, lamentamos que tal pauta seja banalizada, para a geração de palanques midiáticos, ao custo da boa imagem dos envolvidos e de suas reputações.
Comments